quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Os macacões voltam com força total nesta Primavera - Verão!!!

A peça surgiu nos anos 40, como traje utilitário, para trabalho, e ganhou sua versão fashion nos anos 70. O macacão é muito versátil, prático e confortável. Ele já aparece como peça-chave desde a temporada de verão passada, e chega ao verão 2010 ainda mais forte. Independente da tendência, essa é uma peça que vale a pena ter no guarda-roupa.
Quem diria que o modelito obrigatório usado nas fábricas de munição durante a Segunda Guerra Mundial iria virar peça fashion? Inteiriço, com mangas e calças curtas ou compridas, um macacão na vitrine sempre nos chama pra dentro da loja. Principalmente, quando vemos modelos com tanta personalidade.

Usado pelas mulheres a partir do século XX, na década de 60 o macacão foi escolhido por ser confortável. Já nos anos 80, o macacão ganhou “fama fashion”. O modelo mais usado era fechado por zíper ou abotoado do umbigo até a gola. Vivemos um retorno dos anos oitentinha e o macacão na releitura atual ganha minimalismo no design, onde os botões muitas vezes são colocados para não aparecer e as mangas são mais sequinhas no braço.



Nenhum comentário:

Postar um comentário