sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Pequena Londres - Londrina

Precisava falar um pouco da minha terrinha que por sinal, é linda, maravilhosa. Londrina esse ano completa 76 anos, uma cidade ainda jovem, que hoje não é mais aquela cidadicinha do interior do Paraná, ela cresceu, explodiu,  e hoje é quase uma metrópole, que só peder mesmo para a Capital Curitiba, e cá entre nós aqui só falta um mar heheehe...Por que de resto temos tudo e tudo mesmo, desde grandes universidades, vários shoppings, restaurantes dos mais variados, bares e boates para todo os gostos.No ínicio ela teve vários nome "Pequena Londres""Capital do café""Capital dos pés-vermelhos""Capital do norte".
E tudo sobre Londrina está muito bem preservado no Museu de Londrina, um dos pontos turísticos de Londrina, um lugar que foi preservado e muito bem cuidado.

"Londrina" significa "pequeno London (Inglaterra)." Londrina recebeu seu nome da cidade dos donos da companhia que estava construindo a ferrovia. Dr. João Domingues Sampaio o nome "Londrina" a esta cidade.  Ele era um dos diretores da "Land Company of Northern Paraná" que fazia parte da "Brazilian Plantations, Ltd".  Craig Smith também é considerado como um dos fundadores desta cidade.  Craig Smith estava liderando a equipe que decidiu que trilhas da ferrovia passaria aqui e ele decidiu onde seria a estação do trem.


Londrina é um município brasileiro localizado no norte do estado do Paraná, a 369 km da capital paranaense, Curitiba.Tem uma população estimada de 510.707 habitantes (IBGE/2009)[2] e é a segunda cidade mais populosa do Paraná e a terceira mais populosa da região Sul do Brasil.
Importante pólo de desenvolvimento regional e nacional, Londrina exerce grande influência sobre o norte do Paraná e é uma das cidades mais importantes da Região Sul do Brasil.
Londrina é sede de sua região metropolitana que conta também com 805.175 habitantes (IBGE/2009)[2]. É um centro regional e é composta de comércio, serviços, agroindústrias e uma densa qualidade na educação pública.Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Londrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário